domingo, 27 de junho de 2010

Bondes atraem turistas e moradores de Lisboa

O percurso não é turístico, mas conhecer Lisboa viajando de bonde elétrico e sem dúvidas uma ótima opção. Além de ser um transporte alternativo para os moradores da zona central da cidade é também utilizado por turistas que querem apreciar esse tipo de locomoção característica das cidades europeias.


Os bondes elétricos foram implantados na segunda metade do Século XIX, e movimentam-se sobre trilhos instalados nas partes mais antigas da cidade. Diferentes dos comboios (trem), que param somente em estações pré-definidas, os elétricos obedecem a sinalização de trânsito como qualquer outro veículo.


Embora venha sendo, gradativamente, substituída pelos veículos leves sobre trilhos (versão moderna do bonde), os elétricos não causam poluição sonora e atmosférica, observadas em outros tipos de transporte como por exemplo ônibus e outros carros utilizados na cidade.


Suíça, Alemanha e França também utilizam esse meio de transporte alternativo.


Já no Rio de Janeiro - Brasil, o passeio de bondinho de Santa Tereza é uma opção de turismo de milhares de pessoas que visitam o local durante o decorrer do ano todo. O trajeto se inicia no centro da cidade, passando sobre os Arcos da Lapa e seguindo caminho pelas ladeiras do bairro, em pontos turísticos como a Igreja e Convento de Santa Tereza, Largo do Curvelo e Parque das Ruínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário