domingo, 20 de junho de 2010

Entre dois amores


Desde pequena sempre tive vontade de conhecer outros países e muitas vezes através das páginas dos livros de História viajava sobre as paisagens e os diversos acontecimentos que envolveram o Descobrimento do Brasil. Por isso mesmo, dentre os desejos de conhecer lugares diferentes, Portugal sempre foi a primeira opção.

Depois de priorizar o estudo e trabalho, em março de 2008, surgiu a oportunidade de fazer a tão esperada viagem. Logo ao desembarcar no Aeroporto de Lisboa, fui tomada por um misto de apreensão e, ao mesmo tempo, de alegria por estar realizando um sonho antigo. O termômetro, que na ocasião marcavam três graus, me fez sentir um frio na espinha, mas o nervosismo também era visível.

Ao sair das dependências do Aeroporto e circular pelas ruas pude, mesmo com uma noite mau dormida, observar encantada a cidade de Lisboa com seus castelos centenários que retratam mais do que aprendi nos livros de história. Neste ano passei 25 dias entre terras lusitanas e a Espanha. Eu que como qualquer turista aproveitei a facilidade de locomoção para conhecer outros lugares.

Quis o destino que eu encontrasse em terras lusitanas a minha alma gêmia, e com isso um motivo a mais para voltar a Portugal. E isso aconteceu em dezembro do mesmo ano. Saudei 2009 degustando um banquete bem português. Desta Vez fiquei por cá três meses para me adaptar ao inverno europeu, uma vez que já manifestava desejo de aqui morar.

Depois de voltar ao Brasil e retomar as atividades profissionais, comecei a cogitar a possibilidade de colocar em prática o sonho de viver em Portugal. Entre prós e contras, o coração falou mais alto tanto que deixei de novo o Brasil e voltei. A saudade da família, dos amigos e do trabalho ainda aperta o peito, mas fazer o que, se para cada escolha há sempre uma renúncia.

Hoje me encontro casada e ainda me adaptando a uma nova realidade: o de viver entre Dois Amores. O Brasil meu país amado e Portugal que me acolheu e eu escolhi viver.

3 comentários:

  1. Amiga querida parabéns pelo Blog, maravilhoso! Também sentimos saudades de você, mas o que importa é a sua felicidade e a realização do seu sonho, porque logo que der nos encontraremos. Abraços da amiga de sempre e da Laís.

    ResponderExcluir
  2. Saudades imensas fafa. Nem preciso dizer que amo você e sua familia. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto Entre Dois amores. Difícil escolha porém se torna certa quando seguimos nosso coração. Apesar da saudades, tenho certeza que está feliz.
    Bjus

    ResponderExcluir