sábado, 17 de julho de 2010

O GUERREIRO DESCANSOU


Hoje (17.07), depois de uma noite mau dormida, não acordei muito bem e parece que estava pressentindo que algo ruim iria acontecer. Mesmo assim comecei o meu dia fazendo os trabalhos diários de casa para depois poder entrar na net e ver as notícias do Brasil, como é de costume, e falar com os amigos e a família para matar um pouco a saudade, que não é pouca.


Logo que entrei no MSN fui comunicada que o irmão de uma grande amiga (Adriana Mendes) havia falecido nesta manhã, depois de ter lutado muito contra uma leucemia. O transplante ocorrido há poucos meses era a esperança que todos tinham de que seria a última etapa da batalha percorrida pelo jovem Aron, e pela sua família que neste anos todos foram o bálsamo para que ele pudesse enfrentar as dificuldades e adversidades da doença.




Mas o destino determinou que era chegada a hora do guerreiro descansar…. E ele descansou……….




Gostaria de deixar registrado neste espaço o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas da família Mendes, e dizer a minha querida Ana (matriarca) que você foi também uma grande guerreira, uma mulher de fibra e garra. Onde quer que o Aron esteja ele vai sempre sentir o seu colo, a sua oração e o seu doce perfume de mãe.



Fiquem em paz e Deus vos conforte!!!!!!!



quinta-feira, 15 de julho de 2010

NÉCTAR DO DEUS BACO

Portugal é o país onde se produzem alguns dos vinhos mais requintados, exclusivos e valorizados do mundo. A região vinhateira do Alto Douro, onde se produz o conhecido vinho do Porto, e a Paisagem da Cultura da Vinha da ilha do Pico são as duas regiões protegidas pela Unesco como patrimônio mundial.


Os vinhos portugueses são o resultado de uma sucessão de tradições introduzidas em Portugal pelas diversas civilizações que aí se sucederam, como os fenícios, cartegineses, gregos e, acima de tudo os romanos.



A qualidade e carácter único dos seus vinhos fazem de Portugal uma referência entre os principais países produtores, com um lugar destacado e em crescimento, entre os 10 principais produtores, com 4% do mercado mundial. Considerado um produtor tradicional do velho mundo, 8% do continente é dedicado à cultura da vinha.



Vinda de uma região excessivamente quente, Cuiabá – Mato Grosso – Brasil, onde a temperatura chega a 47 graus, a cerveja é uma das bebidas mais consumidas na região. Apesar disso nos dias em que a temperatura baixa um pouco, um copo de vinho sempre cai bem.



Morando a quase um ano em Portugal, e ainda me adaptando ao frio europeu, estou aprendendo a apreciar essa delicia do romano Baco - Deus do vinho e das festas. O vinho tinto é bom, mas confesso que a minha preferência é o vinho rosé. Mas com baixo teor alcólico e menos calórico, o vinho verde é um ótimo aperitivo e combina bem com refeições leves e equilibradas como saladas, peixes e carnes brancas.


Essa também é uma boa sugestão de gastronomia. Então tim..tim..