quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Viciada em leitura

Desde pequena sempre gostei de ler livros de histórias, jornais, revistas e romances e olha que a coleção da “Júlia e Sabrina” eram a minhas preferidas. Na minha adolescência devo ter lido, em um só ano, mais de 300 exemplares e olha que os textos, na maioria das vezes abordavam os mesmos temas: a conquista de uma paixão; a perca de uma amor; desilusão amorosas e por aí afora, mas eu nunca cansava de ler.


Me lembro uma vez que meu pai brigou comigo por estar até altas horas com a luz ligada e para não incomodá-lo eu usava uma vela, mas certo dia, tomada pelo cansaço adormeci sem apagar a “dita cuja” e quase coloquei fogo na casa, rsrsrsrrsrsr. Levei uma bronca e meu pai acabou jogando meus livros fora, mesmo assim não perdi a paixão pela leitura.





Já na faculdade, obrigatoriamente, temos de ler bastante, mas os livros na maioria das vezes são aqueles ligados ao nosso curso e a nossa preparação para um mercado altamente competitivo. Deixei então os romances para me dedicar a profissão, os jornais e semanários além da internet se tornaram a minha ferramenta de trabalho. Confesso que perdi um pouco a motivação pelos livros e nos tempos livres queria me dedicar a outros afazeres.





Há quase um ano aqui em Portugal, comecei a folhear alguns livros que não me chamaram muito a atenção por isso não passei mesmo do primeiro capítulo. Nesta semana peguei emprestado de uma sobrinha, Ângela, que embarcou para Moçambique, três romances de Nicholas Sparks, e já no primeiro livro: “As palavras que nunca te direi”, fiquei apaixonada pelo autor. Em poucas horas consegui chegar a metade do livro de tão comovente é a história. Neste fim de semana vou devorar a “Alquimia do Amor” e “Quem ama acredita”, do mesmo autor.




Acho que o vício pela leitura voltou a tomar conta de mim, e espero antes desse ano terminar conseguir ler mais uns dez livros, alguns do Nicholas Sparkes e de outros autores do gênero. Estou numa fase de leituras mais românticas… Isso talvez pela calmaria em que se encontra neste momento a minha vida. Se bem que a partir do dia 21 deste mês de Setembro, entro no crítico período chamado de inferno astral.