segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ALGARVE

No inverno as temperaturas estão mais amenas, já no verão a estação se prolonga com climas quentes e secos fazendo com que as águas sejam mornas e calmas. Esse cenário faz do Algarve uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal. As paisagens naturais e as belas praias do local são atributos que atraem milhões de estrangeiros, durante o ano todo, em especial, de julho a setembro, nas férias de verão.

O Algarve iniciou o século XX como uma região rural, periférica, com uma economia baseada na cultura de frutos secos, na pesca e na indústria conserveira. Contudo, a partir dos anos 60, houve a explosão da indústria do turismo, mudando assim por completo a sua estrutura social e econômica.


Grande parte das cidades e vilas ainda comporta o legado deixado pelos cinco séculos de ocupação árabe, legado este que é visível nas ruas estreitas e nos estilos das casas, que apresentam, na sua maioria, chaminés caiadas com variadas formas e desenhos geométricos. Toda essa beleza faz do Algarve uma das zonas turísticas mais caras de Portugal.