sábado, 29 de janeiro de 2011

Andanças



Desde pequena sempre tive a curiosidade em conhecer lugares ou países. Quando comprei o meu primeiro computador e coloquei a internet em casa, ficava horas e mais horas viajando pelo mundo a fora.

Dentre os locais que sempre sonhei em conhecer estavam Portugal, Espanha, Roma, Amesterdão e Marrocos. Este último não sei bem explicar, mas é uma fixação, como se tivesse mesmo a necessidade em conhecer esse local. Devo ter vivido lá em algumas de minhas vidas passadas….


Quando vim para a Europa pela primeira vez resolvi conhecer algumas cidades da Espanha e Sevilha foi uma das escolhidas. Cheguei num período em que estavam realizando as grandes touradas. Fiquei meio frustrada por que a cidade estava repleta de turista e não consegui bilhetes para participar da arena. Se bem que se fosse ver uma tourada, a minha torcida seria para o touro.


Sevilha é também a meca do folclore espanhol, é o melhor lugar para presenciar um show de flamenco. É um dos poucos lugares onde se encontra mulheres com vestidos típicos ou manifestações espontâneas de flamenco pelas ruas. Além de exótico a cidade de Sevilha é uma ótima opção de turismo, e eu recomendo.


A minha lista de prioridades ainda esta no começo, mas por hora estou conhecendo melhor Portugal, mas em 2012 quero ver se incluo no meu pacote de viagem uma paradinha em Paris, e depois quero conhecer o Marrocos, um sonho que esta cada vez mais perto de ser realizado… Antes disso acontecer, estarei embarcando ao Brasil para rever a família e os amigos que lá deixei…

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Amanhã não, só depois de amanhã

Sempre que falo com a minha sobrinha Júlia, pelo skaype, ela pergunta se é “amanhã” que eu volto ao Brasil. A resposta é sempre a mesma: "amanhã não, só depois de amanhã".

Na nossa última conversa ela fez a mesma pergunta e eu dei a mesma resposta. Ela então me surpreendeu dizendo: Uma raiva desse amanhã que não chega nunca". Criança diz cada coisa, mas neste caso até tem sentido.


Mas eu mesma desde o começo do ano entrei em contagem regressiva de embarcar de volta para casa. Não vejo a hora de rever meus pais, meus irmãos, cunhadas, sobrinhos e amigos de longas datas. Quase dois anos aqui em Portugal, muita coisa mudou por lá, mas mesmo assim nunca perdi o contato com aqueles que para mim são mais que especiais.


Aos interessados em saber, Agosto estarei na city e matando a saudade do meu povo e daqueles que eu amo de coração…