quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Horário de verão




Termina à meia-noite deste sábado (20) o horário de verão, no Brasil. A partir desta data passam a ser de quatro horas a diferença entre Mato Grosso e Lisboa – Portugal. Fica também um pouco mais difícil a minha comunicação com a família que esta lá do outro lado do oceano.


Se a medida teve ou não resultado positivo só vamos saber na próxima semana quando o Ministério de Minas e Energia divulgar o balanço oficial dos valores da redução da demanda no horário de pico e do consumo de energia, nos Estados que aderiram o horário de verão. Já o meu balanco neste período foi de bom aproveitamento do tempo e das horas em que passei no skaype falando com os meus amigos e a minha familia.


No mês de março esta previsto o encerramento do horário de inverno aqui na Europa, o que vai dificultar ainda mais a minha conversa com o meu povo uma vez que serão de cinco horas a diferença do meu Estado com este país. A minha previsão é de noites mal dormidas isso se eu eu quiser matar a saudade das pessoas que são importantes na minha vida. Mas como diz a minha amiga Adriana Mendes, vamos que vamos…..

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

San Valentin

Umas das histórias em torno de San Valentin dão conta que no ano de 207, depois de Cristo, o imperador Claudius II proibiu que soldados romanos contraíssem casamento para que estes fossem mandados para a guerra. Nesta época havia um sacerdote que se chamava San Valentin que com pena dos casais apaixonados resolveu casá-los em segredo numa cerimônia cristã que era proibida naquele tempo.


Valentin foi descoberto e condenado à morte por desobedecer o imperador. Enquanto estava preso, seu carcereiro pediu para que o padre desse aulas a sua filha Júlia, que era cega. Com a aproximação da bela moça, e com várias horas juntos, Valentin acabou se apaixonando. Na noite antes da sua execução ele enviou um bilhete de despedida à sua amada onde assinou "de seu Valentine". Também operou um milagre devolvendo-lhe a visão.



Valentin foi executado no dia 14 de Fevereiro. Em 1969, San Valentin foi incorporado ao calendário. Desde esse dia, os namorados comemoram a data com troca de presente e juras de amor. O corpo de San Valentin está mantido na Basílica de mesmo nome, localizado na cidade italiana de Terni.