segunda-feira, 20 de junho de 2011

O verão está no ar

Sol, chapéu, biquíni, havaiana e um bom protetor solar. Essas palavras não serão usadas em texto para uma propaganda, mas para comemorar a chegada da estação mais quente do ano, o verão, que oficialmente, começa nesta terça-feira, 21.





Para os europeus que convivem com um inverno longo e rigoroso a chegada do verão, que coincide com as férias escolares, é uma boa época para viagens e passeios em família. Para quem tem dinheiro de sobra não faltam boas opções e o Brasil é sempre um dos locais escolhidos. Já para aqueles que estão um pouco mais apertados, a saída é desfrutar de uma das centenas de praias espalhadas em Portugal Continental.




A previsão do tempo para essa estação é de dias quentes, com temperaturas que poderão chegar aos 38 graus e praias totalmente lotadas de gentes vindas dos quatro cantos do mundo.




CURIOSIDADE



Quase 12 milhões de turistas visitam Portugal durante o ano todo, o país é um dos 20 maiores destinos do mundo. Praias, gastronomia e uma herança patrimonial são fatores que contribuem para ponto turístico dessa região.