segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feriado a vista


A semana começa curta, na quarta-feira (12) é feriado religioso, data em que se homenageia Nossa Senhora Aparecida, protetora do Brasil. No mesmo dia também se comemora o Dia das Crianças. Ainda me lembro da minha infância e como aproveitei, brinquei e não passei em branco. Curti todos os momentos que a fase proporciona e não pulei nenhuma etapa.

Já tomei banho na chuva , brinquei de ciranda, pula-pula, taco, amarelinha e até de pular corda, cai, levei ponto no pé e até tomei vacina porque na rua fui mordida por cachorro, mas nada tirou o brilho da minha infância.

Hoje vejo meus sobrinhos em frente a televisão o dia todo, já não brincam mais na rua porque o perígo é eminente. Eles nunca irão saber o gosto de brincar sem limites e sem censuras. Mesmo que os brinquedos artesanais tenham se transformados em eletronicos, nunca devemos deixar de sermos crianças. Então neste dia 12 vamos gastar o nosso tempo com as nossas crianças e voltarmos ao tempo, nada melhor que aproveitar a data com brincadeira mais livres e soltas.