Não importa o dia da semana, do mês ou do ano, no Santuário de Fátima, em Portugal, todo o dia tem sempre alguém pagando uma promessa, e pela quantidade de gente que passa pelo local, durante o ano todo, nossa senhora é mesmo muito milagrosa.
Durante uma dessas minhas visitas ao Santuário fiquei por um bom tempo a observar atenta a algumas pessoas que pela emoção ou pela dor, demonstravam uma devoção acima do normal. Das centenas de pessoas, que neste domingo estavam presentes, três delas me chamaram atenção.
A primeira foi uma senhora que ao descer de joelhos a plataforma que leva a Igreja Nova a Igreja das Aparições - cerca de
A segunda imagem que meus olhos fixaram foram um casal de jovens que desciam a passarela lado a lado e firmes na mesma fé. Talvez o pedido tenha sido em conjunto, portanto a promessa também estava sendo paga pelos dois. E outra vez o pensamento a questionar. Qual terá sido a graça alcançada?
Já a terceira personagem dessa história foi um senhor de um pouco mais de idade. Este não o vi descer a esplanada, mas o vi passar rezando o terço mais de dezenas de vezes em volta do altar onde esta a imagem oficial de Nossa Senhora de Fátima. As lágrimas de desciam de seu rosto me fez sentir um nó na garganta, só aí pude perceber que este mesmo senhor caminhava com certa dificuldade, isso talvez por causa de alguma doença que lhe causou uma lesão muscular. Para esta situação nenhuma questão levantei. Meus olhos estavam certificando o milagre de um pedido atendido e mesmo sem forças naquela perna, a vontade de pagar a promessa era mais forte.
Sem sombras de dúvidas que o Santuário de Nossa Senhora de Fátima é com certeza um lugar de muita magia espiritual. Eu mesma todas as vezes que tenho a oportunidade de visitar a basílica volto pra casa muito mais revigorada. E me juntando a milhares de pessoas que vão ao local fiz também o meu pedido e na esperança de ser brevemente atendida, vou de joelhos descer a plataforma e agradecer a nossa senhora a graça recebida.