Termina à meia-noite deste sábado (20) o horário de verão, no Brasil. A partir desta data passam a ser de quatro horas a diferença entre Mato Grosso e Lisboa – Portugal. Fica também um pouco mais difícil a minha comunicação com a família que esta lá do outro lado do oceano.
Se a medida teve ou não resultado positivo só vamos saber na próxima semana quando o Ministério de Minas e Energia divulgar o balanço oficial dos valores da redução da demanda no horário de pico e do consumo de energia, nos Estados que aderiram o horário de verão. Já o meu balanco neste período foi de bom aproveitamento do tempo e das horas em que passei no skaype falando com os meus amigos e a minha familia.
No mês de março esta previsto o encerramento do horário de inverno aqui na Europa, o que vai dificultar ainda mais a minha conversa com o meu povo uma vez que serão de cinco horas a diferença do meu Estado com este país. A minha previsão é de noites mal dormidas isso se eu eu quiser matar a saudade das pessoas que são importantes na minha vida. Mas como diz a minha amiga Adriana Mendes, vamos que vamos…..