Umas das histórias em torno de San Valentin dão conta que no ano de 207, depois de Cristo, o imperador Claudius II proibiu que soldados romanos contraíssem casamento para que estes fossem mandados para a guerra. Nesta época havia um sacerdote que se chamava San Valentin que com pena dos casais apaixonados resolveu casá-los em segredo numa cerimônia cristã que era proibida naquele tempo.
Valentin foi descoberto e condenado à morte por desobedecer o imperador. Enquanto estava preso, seu carcereiro pediu para que o padre desse aulas a sua filha Júlia, que era cega. Com a aproximação da bela moça, e com várias horas juntos, Valentin acabou se apaixonando. Na noite antes da sua execução ele enviou um bilhete de despedida à sua amada onde assinou "de seu Valentine". Também operou um milagre devolvendo-lhe a visão.
Valentin foi executado no dia 14 de Fevereiro. Em 1969, San Valentin foi incorporado ao calendário. Desde esse dia, os namorados comemoram a data com troca de presente e juras de amor. O corpo de San Valentin está mantido na Basílica de mesmo nome, localizado na cidade italiana de Terni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário