quarta-feira, 30 de junho de 2010

Oceanário de Lisboa é o segundo maior do mundo

Construído em uma área nobre, no Parque das Nações, em Lisboa, o Museu de Biologia Marinha, é o segundo maior oceanário do mundo, perdendo apenas para o aquário de Osaka, no Japão. O oceano global compreende quatro milhões de litros de água, onde pode ser vista uma impressionante coleção de espécies de animais marinhos, aves e mamíferos.




Em um considerado percurso é possível visualizar e sentir os habitats de todos os oceanos, por exemplo, na região tropical conseguimos sentir o clima quente e húmido, assim como na região antártica a predominância são temperaturas baixas, onde os pinguins vagueiam sobre águias frias.



Já no tanque central peixes de diversas espécies, como sardinhas e tubarões, completam o cenário de beleza impar. As pessoas que visitam o oceanário conseguem ter uma perspectiva muito próxima dos viventes marinhos, uma vez que há boa iluminação e transparência, o que faz a visita ser ainda mais animadora.



Além de turistas do mundo inteiro, o oceanário recebe anualmente, a visita de alunos de diversa escolas, que aproveitam o passeio para aprender um pouco mais sobre a flora e fauna. Dados apontam que em 2009 o oceanário de Lisboa atingiu a marca de 14 milhões de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário