sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL


“Allah-la-ô, ô ô ô, ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô, ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saaara
O sol estava quente, queimou a nossa cara”…..




Quem não se lembra dos antigos bailes de carnaval, e as marchinhas
que animavam o salão? Era tão bom e a gente aproveitava toda a tarde nas matines. Naquela época não era permitida a entrada de crianças e jovens de até 17 anos nos salões, depois das 19 horas. O melhor então era aproveitar todos os momentos em meios a confetes e serpentinas.



Me lembro que meus pais não gostavam de carnaval, mas eu e meus irmãos éramos loucos pela festa. Para isso nos comportávamos bem dias antes para que meu tio Miro nos levasse ao clube, hora no Grêmio Antônio João ou no Náutico, que ficava em Várzea Grande, cidade próxima a capital do Estado de Mato Grosso, onde eu morava.



Na minha juventude, passei a brincar o carnaval nos blocos irreverentes de Santo Antônio… ah quantas saudades. O carnaval em Cáceres e Chapada dos Guimarães também participei algumas vezes.



Em Portugal, o frio acaba desanimando a gente, por isso mesmo esse meu final de semana será mesmo na frente da TV vendo os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. A Globo Internacional estará apresentando os desfiles de São Paulo e Rio. Vou aproveitar para ver a minha escola de coração a Beija Flor de Nilópolis que neste ano vai homenagear o Rei Roberto Carlos.