sábado, 21 de agosto de 2010

SAUDADES DE MINHAS CRIANÇAS

Hoje amanheci com uma saudade enorme das minhas crianças - forma como eu costumo tratar os meus sobrinhos. Sempre fui uma tia zelosa, embora sempre que havia necessidade de chamar atenção o fazia, mas juro que o coração ficava em pedaços caso um deles chorassem. Um ano sem ver os meus amores dói o peito e, as vezes me pego chorando por causa deles. Como não tive ainda o privilégio de ser mãe, sinto neles um pouco de meus filhos também.





Sinto falta das conversas com a minha sobrinha Vivian. Ela mesmo tendo pouca idade tem sempre muito o que ensinar e muitas vezes me ensinou. A Nathália a minha princesinha, mas de uma personalidade forte. Minha mãe sempre brinca que ela puxou a mim quando se torna um pouco mais atrevida. Já a Júlia é meu anjo amado, minha morena brejeira e eletrizante, por ela daria um pedacinho de mim…. Também sabe muito bem o que quer, as vezes mandona, mas sem perder nunca o carinho e a formosura de criança. E a Ana Luíza, a sapequinha, a gordinha mais “totoza” da família.



E os meus meninos……. Victor Hugo que com seu jeito grosseirão, parecido ao pai, rsrsrsr, é meu sobrinho gatão. O Guilherme é o meu dengozinho. O Juninho é o rapaizinho inteligente da tia e o mais sapeca também. Se fosse um planta seria o “comigo ninguém pode”. E por fim o Guilherme (segundo) que ainda não tive o prazer em conhece-lo, mas de acordo com a minha mãe não foge a regra e que tem um pouco de cada um dos primos.



É uma pena que essa distância não tem me deixado acompanhar o crescimento dessas crianças queeu amo muito, mas todas as noites antes de dormir sempre peço a Deus proteção para cada um. E sempre que a saudade aperta eu canto:







Tô louco pra te ver chegar,



Tô louco pra te ter nas mãos,



Deitar no seu abraço,



Retomar o pedaço,



Que falta no meu coração.....





“Eu não me sinto longe de você,



E a solidão é meu pior castigo,



Eu conto as horas pra poder te ver;



Mas o relógio está de mau comigo,



Porque?”







CASAMENTO DE LUCINDA E NUNO



O casamento de Lucinda e Nuno foi a primeira cerimônia que participei aqui em Portugal desde que cheguei do Brasil, em agosto do ano passado. A bênção religiosa foi realizada em uma pequena, mas encantadora capela. Tradicionalmente, as bênçãos são realizadas ao meio-dia, e em pleno verão, embora alguns casais mais animados ainda prefiram casar no inverno.




Como toda a noiva que se preza chega atrasada, a Lucinda fez jus a esse ditado e também entrou na igreja com uns minutos de atraso. Visivelmente ansioso no altar estava o noivo que depois de ouvir a marcha nupcial acabou esboçando aquele sorriso de encantamento e satisfação.




Depois do “sim”, os convidados foram recebidos em uma quinta (sítio) muito simpática e ao ar livre nos deliciamos com um generosa entradas e aperitivos. O almoço foi servido no salão de festas ás 15h30 e depois as músicas animaram os convidados até ás zero horas.




Aos noivos os mais sinceros votos de felicidades e que esta nova etapa da vida a dois possam lhes proporcionar bons e lindos frutos. Esse é o nosso desejo.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

SEM INTERNET EM CASA

Há duas semanas que eu não posto nenhum texto aqui no blog, mudei de apartamento e o pessoal da PT Comunicações ainda não vieram ligar a internet, telefone e a TV a cabo, por isso estou meio desconectada com os acontecimentos do Brasil e de Mato Grosso, minha terra natal.



A ansiedade em saber das notícias, envolvendo a política do meu Estado me faz ficar um tanto impaciente, ainda mais agora em que haverá mudança de governo e a campanha eleitoral está em pleno vapor. Se estivesse lá com certeza estaria trabalhando. Aliás, boa parte dos jornalistas aproveitam esse período para aumentar a renda, uma vez que podemos ganhar um bom dinheiro em três meses de trabalho.





A jornada nem sempre é fácil, mas vale a pena ainda mais se o nosso candidato for eleito. As possibilidades de manter o emprego público por mais quatro anos são renovadas a cada contrato de trabalho. No meu caso que sou servidora de carreira há pouca mudança.





Espero que nesta semana possa voltar ao mundo globalizado e poder navegar pela internet, atualizar as minhas páginas no Orkut e Fecebook. Em que pese esse aborrecimento a mudança de apartamento de deixou muito contente. Perdi a bela vista do Rio Tejo e do Parque de Almada, mas ganhei mais espaço para receber meus amigos e familiares.