sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mais um natal longe de casa


Esse é o segundo Natal que passo longe do Brasil e de minha família que ficou em Mato Grosso, na região Centro Oeste do país. Mesmo sabendo que o dia é de festas, de trocas de presentes, não consigo estar muito animada, porque hoje para mim é um dia em que a saudade aumenta um pouco mais.


Saudades do meu velho pai e das suas manias em querer que a ceia comece antes da meia noite. Da minha mãe reclamando da extravagância da cerveja consumida pelos meus irmãos. Dos meus sobrinhos querendo abrir logo os presentes para certificarem que os pedidos enviados ao Papai Noel, foram prontamente atendidos. Do amigo oculto que sempre fazemos na época natalinha. Das piadas de mau gosto e das confusões que vez ou outra nos fazem dormir mais cedo. De tudo isso, quanta saudade.


Mas como diz o ditado: “Para cada escolha uma renúncia”. Resolvi viver em Portugal e adoro estar aqui, mas nunca me esqueço das minhas origens e das pessoas que me são caras e que estão a minha espera. Hoje a noite, quando o sino de Belém tocar vou estar com o meu coração voltado a minha família e sei que três horas depois eles estarão lá no Brasil mandando boas vibrações para mim também… e essas vibrações é que me fazem acalmar esse coração que vive dividido entre dois amores…. A da família em que nasci e fui criada e a família que me acolheu deste lado do aceano.


FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário